Nós mulheres adoramos mudar a cor de nossos cabelos (eu por exemplo já pintei de roxo, vermelho rsrs ), mas as vezes o tom da cor do cabelo que você escolhe acaba não combinando com o tipo de tom da sua pele.Cada formato de rosto, cor da pele, e até estilo próprio, pedem uma tintura diferente, ou a própria cor natural do cabelo. No inverno deste ano, tudo está na moda. Cabelos compridos e desarrumados, cabelos curtos com luzes para clarear as pontas, tons avermelhados unicolor. Use o que melhor se encaixar com o seu estilo no momento. Mas não abuse, saiba bem a cor da sua pele para que o visual fique impecável e na moda!
Pele Morena
Cada tom de pele combina com uma cor de cabelo. Às vezes, com várias. Normalmente, nas morenas, o castanho prevalece. Se a pessoa tiver a pele um pouco mais clara, o ideal são os tons variantes de loiro.Mechas californianas, luzes, balaiagem, entre outras técnicas usadas para clarear e iluminar o rosto. Peça ajuda para um profissional na hora de decidir o que você for fazer. No inverno 2010, as luzes estão mais “queimadas”, com tons mais escuros do que o amarelo-claro muito usado no verão. Os cabelos ruivos, puxados para os tons mais escuros também é uma ótima pedida para quem gosta de um look mais incomum.
Pele branca e oriental
Nas mulheres de pele branca e nas orientais, qualquer cor fica boa, exceto os tons acinzentados que as deixam com aparência apagada. Fora isso, o vermelho vivo, acobreado, preto, loiro, castanho, entre outras cores podem ser usadas.Como exemplo, a Sabrina Sato, apresentadora do programa Pânico na TV, é japonesa e ao passar dos anos deixaram seus cabelos de todos os tons.
E para quem tem pele branca, podemos nos espelhar na cantora Sandy. Originalmente morena com os cabelos castanho-claro, ela já passou pelo loiro, ruivo e agora usa o castanho-escuro com os cabelos curtos para um ar mais adulto.
Pele negra
As negras ficam ótimas com o seu cabelo natural - frisado, armado e castanho bem escuro. Mas quem escolhe alisar também pode ser uma boa pedida, como fez a artista Preta Gil. Para sair um pouco do comum, algumas luzes loiras mais finas ficam bem para mudar o look, como fez a cantora Paula Lima. Lembre-se: evite mechas californianas, o contraste é grande do castanho escuro com o loiro e tira a naturalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário