domingo, 6 de março de 2011

Cabelos sempre lindos

 A estação mais quente do ano chegou e é preciso cuidar ainda mais dos cabelos para mantê-los bonitos e saudáveis.
No verão, as pessoas tendem a cometer alguns abusos. Desde a exagerada exposição ao sol, muita água do mar, vento e até mesmo uma alimentação inadequada, tudo isso prejudica os cabelos.
De acordo com a dermatologista Dra. Mônica Carvalho, o mais importante na estação é sempre fazer a hidratação dos fios. “Antes de ir para praia e entrar no mar, deixe um hidratante agir, de preferência daquele que já vem com protetor solar”, indica a médica.
Pessoas que tingem os cabelos, usam secadores e chapinhas devem levar essa dica muito mais a sério, porque todos esses procedimentos ajudam a fazer com que os fios percam sua proteção natural.
Deixar os cabelos soltos no verão não tem problema algum, contudo, o vento e o calor facilitam o embaraço. Para fugir de tal situação, usar alguns acessórios, como chapéus, bonés e prendedores são boas saídas.
Após o banho de sol, utilize um xampu neutro, seguido de um condicionador.
Isso porque até os fios oleosos tendem a ressecar. Manter uma alimentação balanceada também ajuda na boa manutenção capilar.
Evite secadores, deixando as madeixas secarem ao natural e, acima de tudo, não se esqueça da palavra de ordem: hidratação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário