sábado, 5 de março de 2011

TIPOS DE SOBRANCELHAS

Tipos de sobrancelha Modelos e Formatos
Quem disse que a sobrancelha não precisa de cuidados especiais está completamente enganado. Ela pode mudar totalmente o nosso visual, por isso, preste bastante atenção antes de apará-la. Se você mexer aonde não deve, pode modificar, totalmente, seus traços e provocar uma desarmonia entre os seus olhos e o restante do rosto.
Você precisa entender que cada formato de sobrancelha nos deixa com um semblante diferente. Se o seu objetivo é ficar com um olhar tenso, por exemplo, aposte num modelo um pouco mais grosso e angulado, como o da figura abaixo.
tipos-de-sobrancelha-modelos-e-formatos1.jpg
Para dar traços femininos ao seu rosto, prefira uma sobrancelha fina e que faça o contorno dos olhos corretamente. Entretanto, este é um formato que já está fora de moda, pois, para alguns especialistas no assunto, ele vulgariza a imagem da mulher. Por isso, tome bastante cuidado ao usá-lo.
tipos-de-sobrancelha-modelos-e-formatos2.jpg
Hoje, a moda é utilizar sobrancelha de largura normal e de ponta não muito fina. Ela pode ser utilizada em todos os rostos, já que valoriza os seus traços e não sobrecarrega o olhar. Neste modelo, os fios ficam tão assimétricos como nos demais, o que dá um pouco de naturalidade ao visual.
tipos-de-sobrancelha-modelos-e-formatos3.jpg
Para saber que tipo de sobrancelha combina mais com o seu rosto, conserve com um profissional da área. Às vezes, não é preciso nem apará-la para você ficar com o look que deseja. Em boa parte dos casos, uma maquiagem bem feita já é suficiente para criar um novo efeito.
Entretanto, é preciso saber usar cada acessório e ter um pouco de conhecimento no assunto. Se não fizer as aplicações de maneira correta, você não vai provocar o efeito que precisa. Por isso, pesquisa sobre cada material (pincel, pinça, etc.) e veja quais são suas finalidades.
Além disso, como uma boa maquiagem depende da harmonia de todos os traços do seu rosto, aprofunde seu conhecimento sobre outras peças importantes, como o blush, sombra, delineador, batom, gloss, lápis. E como já foi dito, converse com o seu maquiador, pois temos certeza que ele te dará as orientações necessárias para te deixar ainda mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário