56% das mulheres fazem as unhas toda semana, enquanto 35% dos homens vão à manicure no mínimo a cada 15 dias
O resultado mostrou que os cuidados com as mãos e pés, especialmente com as unhas, estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. "Com a pesquisa, tivemos a confirmação de que esse mercado vem crescendo, e a tendência é crescer ainda mais", afirma Luciana Laurito, gerente de marketing da Mundial Impala pra área de Personal Care.
Isso foi comprovado em números. Segundo o estudo, 56% das mulheres em nosso país fazem as unhas toda semana, e 86% pintam as unhas pelo menos a cada sete dias - sendo que 14% delas já usam esmalte duas vezes por semana. Além disso, a mulherada não fica mais de dois dias sem uma cor nas garras. Então, não é à toa que o segmento de esmaltes tenha crescido mais de 30% só em 2010.
Mas um ponto fundamental para a conquista de novos consumidores foi uma estratégia diferenciada. "Inovação é a chave. Hoje, as indústrias de cosméticos estimulam o consumo, trazendo novidades focadas não só em necessidades básicas dos clientes como também no design dos produtos", diz Luciana.
No entanto, não foram só as mulheres que apareceram na pesquisa. Os homens também estão entrando na onda de cuidados com as mãos e os pés: 35% deles fazem as unhas no mínimo a cada 15 dias, 20% passam cremes nos pés todo dia, 28% afirmam lixar a sola dos pés e - pasme - 14% dos rapazes aplicam até esfoliante.
Agora, quando o assunto é saúde, ainda falta informação para algumas pessoas. 92% dos entrevistados possuem alicates próprios, mas apenas 30% deles levam esses itens para a manicure - o que poderia evitar a contaminação com doenças como a Aids, transmitidas pelo contato com sangue de um portador, quando o alicate não foi devidamente esterilizado. Aliás, embora 70% dos brasileiros saibam como acontece a higienização - por meio de altas temperaturas -, 29% ainda confiam em métodos ineficientes, como álcool e 70% em acetona
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