sábado, 12 de fevereiro de 2011

A volta das saias rodadas


As saias rodadas voltaram a moda basta algumas celebridades aparecer vestindo uma saia rodada para virar tendência da moda! O look do momento é usar saia rodada ou vestidinho com saia rodada. As saias rodadas são alternativas corretas para quem quer parecer moderna, mas também aconselháveis para as conservadoras que podem agregar volume e interesse em roupas clássicas.
Mas todo cuidado é pouco. Nada de colocar a primeira saia que encontrar no armário. Para cada tipo de corpo, há modelos adequados. Se você é baixinha, por exemplo, fuja das saias volumosas e pesadas. Para quem tem quadril largo, a dica é usar as de corte enviesado.
Seguindo algumas regras, você vai saber quando usar ou não saias evasè, pregueadas ou godè. E, com certeza, vai esbanjar elegância em qualquer situação.
Afinal a peça é cheia de charme e deixa a mulher com muita delicadeza. As celebridades estão apostando nos modelos coloridos e super femininos, com detalhes, laços, rendas e amarrações. Você pode usar o modelo que melhor favorecer o seu corpo sejam eles curtos, médios ou longos, não importa.
Dicas para escolher a saia rodada ideal :


Baixinhas
Passe longe das saias volumosas e pesadas. Godê, plissadas ou pregas miúdas são as melhores opções. Evite saias na altura da canela ou longas, principalmente se usadas com salto baixo. Use com blusa sem mangas e corpo justo.
Altas e magras
Aposte em saias com volume. A base mais larga equilibra a altura.

Gordinhas

A melhor opção são as de godê simples, franzidas ou pregas médias batidas. Evite detalhes como cintos, faixas, drapeados. Use saia com cintura baixa e túnicas retas.
Baixas e gordinhas
Combine saia pouco volumosa e mais comprida com blusas com corpo mais longo.
Quadris largos
Cuidado com as pregas e franzidos. Para disfarçar volumes as melhores saias são as de corte enviesado (godê circulo ou godê simples), pregas largas batidas ou plisse soleil (plissadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário