quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O BIQUINI IDEAL

Quando o assunto é se vestir bem, muitas pessoas dizem que conforto e beleza nem sempre andam juntos, principalmente em relação ao que se usar na praia. Mas isso pode estar com os dias contados, pois pequenas dicas, e um pouco de atenção na hora de comprar o biquíni, fazem toda a diferença. Confira alguns passos elaborados com a ajuda de Juliana Moraes, da Água Fresca Lingerie e representante marca de moda praia Água Doce, em Belo Horizonte, e arrase neste verão!



Seio grande
As mulheres de seios fartos devem optar por modelos estruturados. "Os que têm elásticos ou aro em sua base, por exemplo, são excelentes nesses casos, pois dão sustentação e mantêm os seios no lugar", indica Juliana. Outro tipo recomendado é o cortinão, pelo fato de ser possível ajustar a alça como quiser, o que proporciona a sustentação necessária e ainda tem a vantagem de adequar o tamanho do biquíni ao tamanho dos seios.

Seio pequeno
Para aumentar o volume dos seios, os modelos banda (que parecem lenços) e tomara que caia são ótimos nessa função. Em todos que possuem bojo, há a impressão de seios maiores. O mesmo acontece com os cortininhas, que formam um drapeado e dão volume ao busto.

Alongando o colo
Frente única e cortininha são aliados nessa função, pois ajudam a mulher a alinhar a distância entre ombro e seios.

Quadril largo
Para esse tipo físico, os biquínis com elásticos muito fortes não correspondem a uma boa escolha. Os modelos que têm tiras mais largas, nas laterais, vestem melhor, mas os de lacinhos dos dois lados também são aceitos por poderem se ajustar ao corpo, desde que o laço seja dado um pouco a frente do corpo, disfarçando sua largura.

Alongando as pernas
Modelos um pouco mais cavados na frente ajudam a alongar as pernas e dão a impressão de que a pessoa é mais alta. Essa é uma boa dica para as baixinhas ou para quem tem o tronco maior do que as pernas.

Escondendo a barriguinha
Caso não esteja com a barriga em forma, prefira um biquíni com a cintura mais alta.

Estampas
Estampas grandes e listras horizontais aumentam, enquanto os lisos e estampas pequenas ajudam a disfarçar o volume. Já as listras verticais são capazes de alongar o corpo. Bolinhas só pra quem esta em forma!

Cores
As cores vivas ficam ótimas nas gordinhas, pois elas ajudam a chamar a atenção para a peça e não para o físico da pessoa. O pretinho é básico e, até na praia, fica bem tanto nas peles claras quanto nas escuras. As cores claras aumentam a silhueta, enquanto as escuras e fechadas diminuem o volume, porém o tom da pele da brasileira permite que haja uma democratização na escolha das cores. Loiras ficam chiquérrimas em tons escuros e cores vivas, assim como morenas ficam incríveis com tons escuros ou pastéis.

Maiôs
Muitas mulheres lutam contra ele, mas esta peça pode ser seu curinga em várias ocasiões. Mamães com filhos pequenos devem usar e abusar dos maiôs, pois é um jeito de ficar à vontade e de realmente aproveitar a praia com o seu pimpolho. "Para aquela caminhada no fim de tarde ou uma festa à beira da piscina, um maiô pode fazer a diferença", destaca Juliana Moraes. "A dica é só escolher um modelo moderno com uma cor ou estampa que combine com você", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário